O Registro de Preço é o regime de contratação que consiste em um conjunto de procedimentos para registro formal de preços de bens e serviços para eventual e futura contratação.
A utilização o Registro de Preços, como procedimento auxiliar, referente Lei de Licitações e Contratos nº 14.133/2021, é uma forma eficiente para a significativa redução nos custos processuais de contratação, já que é realizada apenas uma vez para a formação da Ata de Registro de Preços, e as contratações são realizadas posteriormente conforme a necessidade da Administração Pública. Isso garante mais planejamento das contratações pelos órgãos participantes ou aqueles que aderiram à Ata de Registro de Preço.
Comece agora e transforme sua gestãoPermite que a Administração Pública compartilhe as suas intenções de realizar contratações de bens ou serviços para Registro de Preço - SRP, através de: Notificações por email, Publicação na área externa, Gerenciamento de prazo, Consolidação dos quantitativos dos órgãos ou entidades.
Realize todos procedimentos necessários para a gestão da Ata de Registro de Preço, através de: Geração de Ata a partir da Minuta da Ata do Edital, Documentos gerados com assinatura digital ou eletrônica, Bloqueio de Itens da Ata de RP, Gerenciar Cadastro Reserva, Efetivar pedidos de utilização da Ata, Analisar, dar ou não anuência as adesões solicitadas.
Destine aos órgãos ou entidades que participaram da IRP, fazerem a solicitação dos saldos existentes em Ata, sendo possível: Fluxo adaptado a realidade da gestão pública, Documentos gerados com assinatura digital ou eletrônica, Controle do saldo do órgão ou entidade automaticamente, Integração de gestão com outros módulos do SIGA.
Realize as adesões aos Órgãos ou Entidades que não participarem da IRP, através do órgão gerenciador e controle o saldo a ser disponibilizado de acordo com a legislação vigente, através del: Disponibilização na área pública para participação de outros entidades, Fluxo para anuência do fornecedor, Documentos gerados com assinatura digital ou eletrônica, Solicitação do saldo da Ata de Adesão através de pedidos de utilização da Ata.
Redução de custos por meio da aquisição de produtos e serviços a preços mais vantajosos.
Maior visibilidade nos gastos, proporcionando controle efetivo sobre as despesas.
Estabelecimento de padrões para itens frequentemente utilizados, otimizando a gestão de recursos.
Simplificação de processos burocráticos, economizando tempo e recursos administrativos.
Garantia de conformidade com as normas legais, assegurando uma gestão dentro dos parâmetros éticos e legais.
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